Fraternidade Branca Raio Amarelo Dourado

Dando continuidade a nossa série de artigos falando sobre os raios cósmicos da Grande Fraternidade Branca, falaremos sobre o 2°  Raio – Raio Amarelo Dourado, o qual representa o segundo dia da semana - a Segunda-Feira.


Características do Raio Amarelo Dourado


O 2º raio é o raio dourado cujos Diretores foram Mestre Kuthumi e  Mestre Lanto, e atualmente é Mestre Confúncio. 

Representa a segunda pessoa da Trindade, O Filho.

Até o Ano Novo de 1956, o Diretor do Segundo raio foi Mestre Kuthumi, que então foi elevado a Instrutor do Mundo juntamente com Mestre Jesus. Passando então o comando do segundo raio a Mestre Lanto que posteriormente passou para Mestre Confúncio e seu Complemento divino Lady Soo Shee e conta também com a ajuda de Mestre DjwalKhul, que foi Baltazar, um dos três Magos do Oriente.

Arcanjo do Raio: Arcanjo Jofiel e seu Complemento Divino Constância, que sustentam as virtudes de iluminação e da perseverança do seu Templo Etérico em Lanchow, na China. 

Elohin do Raio: Cassiopéia e seu Complemento Divino Minerva, que elevam a Chama Dourada do coração à consciência do homem, trazendo-lhe o discernimento.

Encarnações passadas de Mestre Kuthumi:

 - Gaspar um dos Reis Magos.
 - Pitágoras, sábio grego matemático e astrônomo
 - São Francisco de Assis
 - Ramatis

O Templo da Precipitação do Raio Dourado, localiza-se no coração das Montanhas Rochosas, no oeste dos Estados Unidos da América do Norte.

A música do segundo raio é a Estrela Vespertina de Wagner.

A tônica deste raio é a energia de DEUS que irradia os atributos crísticos da Sabedoria, Iluminação, Discernimento, Desapego e Prosperidade.

É a chama dos Iniciados, dos iluminados, a chama dos que atingiram o estado de budhi, da super consciência; daqueles que venceram o mundo através da Sabedoria.

Requer de seus discípulos a difícil tarefa de saber escutar e esperar, o que traduz sabedoria. Saber ouvir a voz do Silêncio e reconhecer na Presença Divina 

Eu Sou, a autêntica e legítima Sabedoria que não é encontrada nos aspectos exteriores das pessoas, situações ou fatos. É a chama do doutrinador, do professor.

Aí vem a pergunta: como eu posso manifestar a chama Dourada no meu dia a dia?

Quando uma pessoa está sob a influência positiva desse raio, ela desenvolve a capacidade para fazer escolhas iluminadas á partir da capacidade de olhar o todo, sem julgamento, sem precipitação. Desenvolve o raciocínio lógico, a força do pensamento, sem, no entanto, perder a capacidade de cuidar das emoções. 

Trabalha o desapego de dores, mágoas e desilusões que não têm mais necessidade de estarem presentes. 

E quando não estou harmonizado com estas virtudes?


Os aspectos negativos desse raio fazem com que a pessoa racionalize demais podendo até se perder  no seu próprio raciocínio; trabalha em excesso o poder mental mas não trabalha nada a expressão das emoções e do amor. 

Pelo fato de pensar demais acaba deixando sempre para depois o que devia fazer, o que traz a procrastinação, pensa demais e age de menos; é perfeccionista e com isso cobra demais a si e aos outros; sempre encontra uma justificativa para não agir e para se fazer de vítima, lamentando a própria dor. 

Se você se identificou em algum aspecto negativo, o conselho é: faça meditação, ouça mantras, se possível pratique yoga, procure respostas internamente e não no mundo. Busque o contato com seu Eu Superior o “Eu Sou”, pois ali serão encontradas todas as respostas para suas questões. 

Invocação à Chama Dourada:


EU SOU a constância na procura da perfeição,
EU SOU a sabedoria que revela o poder e o amor do Pai.
EU SOU o discernimento perfeito em unidade com os irmãos das túnicas douradas do Mestre Kuthumi.
EU SOU, EU SOU, EU SOU a Chama Crística que executa em Amor, Sabedoria e Poder a expansão da Luz.

Nas próximas semanas estaremos falando mais sobre os próximos cinco raios cósmicos e fica aqui o convite para você acompanhar cada um deles.

Para você não perder nada aqui estão os links dos artigos desta série

Grande Fraternidade Branca  


1º Raio Azul 

Uma semana de muita LUZ e PROSPERIDADE!!!

Atendimentos a Distância via Skype ou Whatsapp.
Cursos de Numerologia, Reiki Níveis I, II e III.
Atendimentos em Mesa Radiônica com prescrição de florais.
Atendimento em Taro com Orientação.

Fone/Whatsapp: 11-97191-2444 (Vivo)

7 comentários:

  1. O meu comentário : Meus Mestres do 2° raio de luz , como todos nós irmãos da mesma luz , pedimos ajuda a Grande Faternidade branca que todos juntos com poder da luz que por ci só gera acção . 👨🏻‍🎓 👨🏾‍🎓 Mestres direcionai-nos para uma sabedoria divina , com iluminação , consciência crística bondade no conhecimento , na prosperidade , nas intenções e na alegria , com todas essas virtudes poderemos emanar ainda mais amor .pesso permissão que esta vontade seja partilhada por muitos de nós e que chegue a um destino certo , e que o retorno seja o surfar nos caminhos da luz em armonia com os outros raios.
    marteuza@gmail.com faz o favor pesso te divulgação

    ResponderExcluir
  2. O Planeta precisa energia do amor , um amor incondicional , não haveria mais guerras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procura halu gamaschi no YouTube. Fazemos oração ao planeta, e aprendemos muita coisa sobre espiritualidade,amor.

      Excluir
    2. Boa tarde eu tenho a aura dourada com branco isso é bom

      Excluir
  3. Gratidão gratidão gratidão me interessa muito conhecer muito mais sobre a Fraternidade Branca me senti muito bem na conquista inicial do conhecimento!

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de saber mais a respeito dos poderosos sete Raios.

    ResponderExcluir

Nossas Postagens Mais Visitadas