Que mundo eu vivo?


Qual é o mundo que você encontrará hoje ao acordar?

Terá muito do que você percebe, concebe na sua vida.



Sabe aquela historinha do mestre Sufi que estava na beira da estrada com seu discípulo quando um jovem se aproximou e lhe perguntou como era as pessoas da cidadezinha para onde ele estava indo e que ficava perto dali?

O mestre então lhe perguntou como era o lugar de onde ele vinha e obteve como resposta que as pessoas eram horríveis, mal-educadas, hipócritas, desonestas e fofoqueiras e era por isso que ele estava saindo de lá. Diante da resposta o mestre disse que as pessoas da cidade para onde ele ia eram exatamente, mas exatamente iguais e o jovem seguiu em frente, desalentado.

No outro dia, a cena se repetiu com outra pessoa.  Desta vez o caminhante disse que as pessoas da cidade de onde ele vinha eram especiais, harmoniosas, gentis, educadas, que sempre o tratou bem e que ele se lamentava muito ter que partir de lá. O mestre disse que ele encontraria todo este carinho na próxima cidade porque as pessoas eram iguais. E o jovem partiu feliz para sua nova jornada.

O discípulo não entendia porque o mestre dava respostas totalmente diferentes em relação à mesma cidade ao que lhe respondeu o mestre: porque cada um traz dentro de si o mundo que quer encontrar, a vida que quer viver. Carregamos o mundo dentro de nós. Se queremos mudar o mundo temos que começar por nós.

Porque contei isso?

Porque a cada dia mais concordo que todo o universo habita em nosso interior e não é “filosofia barata” quando dizem que nossos pensamentos comandam nossas ações.

Quem ora vai encontrar cada dia mais motivos para orar. Quem já acorda pensando como as pessoas são chatas, o trabalho horrível, os amigos falsos, a família intragável terá mais possibilidades de vivenciar um dia sofrível criado por ela mesma.

Mudando nossa percepção mudamos nosso mundo.



Um exemplo simples. Minha irmã comentou sobre uma planta chamada Resedá que marcou nossa infância. Eu disse a ela que fazia muito tempo que não via esta arvoreta e passei a procura-la nas ruas por onde caminhava e descobri que o bairro era repleto de resedás de todas as cores!

Eu só os percebi quando passei a procura-los. Só consegui enxerga-los quando os percebi!

A prática com as Barras de Access, uma ferramenta de expansão de Consciência, que toca sutilmente 32 pontos da cabeça e com a qual estou muito feliz por trabalhar com ela, tem permitido a cada dia mais uma maior percepção do mundo ao meu redor, de um universo diferente. Trazemos muitos traumas, bloqueios e cansaço dentro de nós e as Barras de Access “deleta” tudo isso abrindo espaços novos, para novas percepções, novas possibilidade e uma vivência com mais alegria e facilidades.

Perceba que quando lemos, assistimos ou ouvimos sobre más notícias como sua mente fica mais sensível a elas. Mude o foco. Se concentre em coisas mais positivas e verá que sua mente te acompanha e torna seu dia mais ameno e mais feliz.

Se agradecemos todos os dias tudo o que possuímos, os amigos, a família e o planeta em que habitamos, também ficará mais fácil encontrarmos a mesma vibração no nosso dia a dia.

Qual é o mundo em que você quer viver?

É ingenuidade pensar que se você pensar no Bom o Mal desaparecerá, mas você pode ESCOLHER o que prefere viver. E fazemos escolhas o tempo todo. O que você, como ser infinito está escolhendo viver?

Pense nisso e crie o mundo melhor ao seu redor através da gratidão, do pensamento voltado para o Bem, das orações e amor ao próximo.



Reflita e comente sobre o tema, se desejar. Adoraríamos saber qual é a sua opinião e saber se você já observou algo semelhante em sua vida.


Fique em Paz e que seu mundo seja construído diariamente com o melhor de você!

HARI OM!

Um grande abraço !!!


11-99959-5022



Um comentário:

Nossas Postagens Mais Visitadas