Desejos para serem realizados em 2019

Tenho certeza que você estava esperando um texto sobre as festas de natal e ano novo.



Mas desta vez faremos diferente.

Prometo não escrever sobre o Natal e Ano Novo e sim uma reflexão do que esperar de nós mesmos para o ano de 2019 que começa exatamente agora.

Nesta época de final de ano, estamos soterrados de informações e jingle bells por todos os lados.

Mas vou comentar sobre um aspecto da passagem de ano: a lista de desejos para 2019.

Cuidado. Não escreva qualquer coisa que lhe vier à cabeça. O papel aceita tudo, lembre-se disso.

Por que estou falando sobre isso? Porque há uma velha máxima que diz que devemos ter cuidado com o que pedimos porque os deuses podem dizer Amém. 

Aí teremos já nos esquecido os desejos elencados e podemos nos arrepender.

Sou testemunha do que estou dizendo. Fiz muitos pedidos ao longo dos meus anos, nos mais diferentes momentos, mas, sobretudo, na passagem do ano novo. 

Escrevia 10 desejos, coloca-a listinha na carteira e nunca mais a olhava. Mas desejos são desejos, e desejos feitos e escritos com fervor pode ser uma faca de dois gumes. 



Sem reflexão pode te levar para qualquer lado. Ter um bom resultado ou não. Não porque o pedido era ruim, mas porque não o fizemos com parcimônia e atenção.

Mesmo alguns resultados na minha vida que não os considero bons, que não me fizeram feliz, posso ver o dedinho dos desejos atendidos. E, por isso, não posso reclamar. 

Foram experiências que eu, por uma razão ou outra, desejei. Acabaram por se tornarem obstáculos a serem ultrapassados.

Ao fazer o seu pedido, na lista de Ano Novo, quando existe uma afluência de  forte energia e conexão com o Universo (lembre que milhões de listinha estão sendo registradas) por um segundo, peça ao seu corpo que lhe diga se é isso que ELE quer. Ou a sua MENTE.  

Por exemplo: Corpo este meu pedido que faço agora é o que você quer? Mente, este meu desejo te agrada? Quer emagrecer corpo? Perceba que armaduras você está vestindo para ter esta gordura corporal. De fato, você quer encontrar esta mulher ou homem que você está idealizando para compartilhar a vida com você? Este Ser que você deseja pode ser uma benção ou castigo. 

Veja lá. Melhor pensar um pouco mais antes de pedir. Ou pedir de outro jeito. Qual é o ponto de vista que você está criando para o resultado futuro?

Não por acaso quando se pensa na lendária lâmpada de Aladim, desejar três coisas se torna tão difícil.

Proponho um exercício. Pense nos resultados que você teve na vida e reflita se eles foram provenientes de um desejo ou não. Mas seja sincero. Seja sincera. 

Pode pensar: mas eu pediria algo que me fizesse infeliz?   A resposta é sim. Não porque desejasse ser infeliz, mas não se perguntou qual seria a consequência caso seu desejo fosse atendido.

Benjamim Franklin disse certa vez que se um homem pudesse ver metade de seus desejos executada, teria aflições em dobro. Então, pense bem antes de sair escrevendo e desejando qualquer coisa em sua lista de 2019, sem pensar sobre eles.


Um grande abraço e um FELIZ ANO NOVO de 2019. Que ele lhe traga a concretização de seus sonhos e desejos sem muitas aflições!


11-99959-5022




Um comentário:

  1. É mesmo bem complicada essa coisa dos desejos! Por isso para 2019 não tenho uma lista de desejos, mas apenas um: estar mais conectada comigo mesma e com o Universo, sentir e viver cada momento buscando perceber o equilíbrio entre o que eu preciso, o que eu acho que preciso e as consequências que isso tudo pode ter em minha vida...

    ResponderExcluir

Nossas Postagens Mais Visitadas