As Três Sementes do Amor.

Tenho que confessar. 

Não sei se é um pecadinho, mas talvez possa ser. Não gosto de fofocas e procuro não as alimentar, no entanto gosto de entreouvir conversas alheias. 

Assim como abrimos aleatoriamente a página de um livro e lemos um trecho, um diálogo da história, assim são as conversas entreouvidas nos ônibus, metrôs ou andando pelas ruas. Às vezes, diminuo meu passo para escutar o que dizem as pessoas e logo sigo adiante.

Ouço trechos de dramas familiares, paixões não correspondidas, traições, dissabores com os filhos, fofocas entre comadres, enfim, nada que não seja humano e corriqueiro. 



Hoje alguém estava falando sobre as três sementes do amor que devemos plantar e cultivar.

A primeira é O CUMPRIMENTAR com o Bom Dia, Boa Tarde e Boa Noite. Mais que um sinal de educação é o respeito pelo outro. Às vezes, para que nosso dia fique melhor basta que alguém nos cumprimente lembrando que não somos invisíveis. Dê um Bom dia, mesmo que o outro não responda. Você faz a sua parte. Você existe. Se o cumprimento vier acompanhado de um sorriso torna o dia ainda melhor.



A segunda semente é o SERVIR. Servir é uma dádiva quando você tem a consciência que um pouco para você pode ser muito para o outro. Atravessar a rua alguém que necessita de ajuda, afastar-se para dar passagem, oferecer um copo d´água, um café, recolher uma latinha de cerveja jogada na rua ou não jogar o seu lixo no espaço em que vive, nada de coisas grandiosas, mas que certamente você aprenderá que será prazeroso ter a sensação de colaboração com a sociedade e seu bem-estar.



A terceira é a GRATIDÃO. Fala-se muito em gratidão hoje em dia, mas de fato, verdadeiramente é algo que se sente ou simplesmente fala-se da boca para fora. Mesmo quando algo que acontece, aparentemente, seja ruim, pode se perceber que sempre há algo de positivo como consequência. 
Não, não estou sendo “Poliana”, mas temos tantas coisas para agradecer. Saúde, amigos, família, prosperidade, o fato de acordar todos os dias, de se levantar sem dores, ter um trabalho, uma escola, nossos sentidos plenos, as chuvas, o sol, o anoitecer e tantas e tantas outras coisas.




Agradecer mazelas e dádivas que a vida nos oferece. Infinitas são as oportunidades se pudermos dar atenção à nossa existência. Infinitas possibilidades que o universo nos oferece e proporciona. 

A GRATIDÃO vem com a ACEITAÇÃO do que simplesmente É. E a vida É!

Tenho a agradecer a conversa entreouvida de hoje. Sem que os envolvidos soubessem, a reflexão posterior sobre o assunto tornou meu dia mais ameno, mais gentil. Apenas um trecho da existência de alguém que nunca saberá o efeito que causou sobre o outro que passou e seguiu em frente. MINHA GRATIDÃO!

Com certeza você poderá encontrar outras sementes do amor que em sua vida faz sentido. E está tudo certo!

Agradecemos se nos contasse quais seriam suas sementes do amor.

Boa noite. Esta é, neste momento, minha maneira de te servir. Gratidão pela tua existência. Hari Om.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nossas Postagens Mais Visitadas