Eu preciso despertar para a vida

Você deve estar pensando qual é o processo para o nosso próprio despertar para a vida não é mesmo?!

Neste artigo vamos falar exatamente desse assunto tão comum nos dias atuais.


Não, não é o relógio de manhãzinha avisando que você tem que se levantar.

Este, é o sair do sono, do estado dormente, espertar, depois de uma boa noite bem dormida. 

Vamos falar de um despertar um pouco mais profundo. Os vários ou alguns dos “despertares” do indivíduo.

Um amigo me disse, ainda hoje, que todos nós temos um dia em que despertamos.



Podemos fazer acontecer este movimento em nossa consciência, em nossa alma, em nosso corpo, em nosso planeta. Em nosso Universo!

Podemos ter um Despertar Ambiental, produzindo menos lixo, consumindo menos, desperdiçando menos, reciclando mais. Recentemente houve um grande movimento contra o uso indiscriminado dos canudinhos de plástico devido o mal que pode causar quando jogado nos rios e mares provocando a morte de inúmeros animais. 

Muitas pessoas próximas a mim se envolveram realmente e mudaram seus hábitos trocando-os por canudos de papel ou outro material mais durável e reutilizável.

Estes movimentos trazem o Despertar da Consciência. E este despertar não acontece por acaso, é um processo, não acontece de estalo; é um fluxo, não uma explosão.  

Este elevar da Consciência promove o crescimento do ser humano, a consciência plena, trazendo a paz interior porque muitas coisas que não faziam sentido passam a fazer. Encontramos outros significados para a vida, pois nada está isolado. Tudo faz parte do todo!



Muitas pessoas podem passar pelo processo transformador do Despertar Espiritual. Basicamente adquirindo consciência do que somos muito mais do que apenas um simples corpo e uma mente. Uma mente que mente o tempo todo. Você já percebeu como sua mente te manipula o tempo todo? 

Em um Despertar Espiritual há a percepção de que além do corpo e mente temos um espirito, ou outro nome do que queira chamar, mas algo que está além do que se pode ver. A essência verdadeira, o sonhador, o sujeito. Supra material, invisível e imortal. O que sempre foi, é e será.

Uma pessoa desperta experimenta uma mudança dinâmica na consciência, deixando de se identificar apenas com corpo e mente.  Passa por uma expansão de consciência que lhe deu mais sintonia com seus pensamentos, sentimentos, emoções e expansão da percepção da realidade. 

Despertar e elevar a consciência envolve esticar sua mente para além de sua zona de conforto para entrar em sentido mais profundo de compreensão. Comunhão com o Todo. Percepção do entrelaçamento de todas as coisas e indivíduos.

O Despertar não é magia e nem ocorre num estalo ou explosão como já foi dito e pode necessitar de várias vidas para que isso ocorra. É necessário um trabalho contínuo, um caminho longo a percorrer.  

Mas tenho uma boa notícia. Não acredito em regressão, então, estamos sempre caminhando para frente, evoluindo, crescendo, despertando do sono letárgico que muitas vezes parecemos viver. 

Acredito, sinceramente, que assim como as pequeninas tartarugas que ao nascerem correm para o mar, estamos sempre correndo em direção da LUZ!

Fique em Paz e tenha lindos despertares!

HARI OM!

Um grande abraço e ótimos sonhos!!!


11-99959-5022



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nossas Postagens Mais Visitadas