Como é o Natal para você

                     
Como você está se sentindo neste Natal? Está comemorando o nascimento do Cristo com alegria ou está somente se sentindo pensativa e triste?

Nesta época muitas pessoas se sentem tristes, pois trazem lembranças de perdas e sofrimentos passados. 

Vou dar aqui, um depoimento pessoal.



Minha neta de 12 anos, esta semana me fez uma pergunta que me fez refletir bastante. Ela perguntou: “Vovó, você já teve algum Natal que você chorou de alegria? E já teve algum que você chorou de tristeza?”
Com isso, ela me fez voltar a fatos de minha vida e eu me lembrei de várias vezes em que chorei de alegria.

Uma delas foi quando ganhei meu piano que era o maior sonho da minha vida. Foi com muito sacrifício que meu pai comprou e me deu no Natal. Foi uma alegria incomensurável e eu não o decepcionei. 

Outras vezes que chorei de alegria foi quando nasceram meus filhos. Não foi no Natal, mas próximo dele. 
E assim fui me lembrando de vários momentos muito, mas muito felizes da minha vida. 

Aí veio a segunda pergunta.



Voltei a momentos tristes principalmente pelas perdas das pessoas amadas. Meu pai faleceu quando eu tinha 16 anos, e não chegou a ver eu me formar em piano. Minha avó morreu no aniversário de 1 ano de minha primeira filha e minha mãe faleceu a 22 anos.

Todas estas perdas foram muito sentidas e choradas nos natais próximos ao acontecido. 

Porém se for fazer um levantamento, tive muito mais períodos felizes do que infelizes.

Mas, nós adoramos nos deter nos momentos infelizes. Quando queremos recordar alguma coisa do passado, lá vem fatos tristes. De ficar lembrando nossos entes queridos que se foram com muita dor e sofrimento. 

Precisamos mudar este paradigma do sofrimento. Precisamos nos lembrar e nos ater sempre aos momentos felizes. Somos nós que escolhemos sermos felizes ou infelizes. Quando acordamos pela manhã, temos 50% de chance de sermos felizes e 50% de chance de sermos infelizes. Nós é que escolhemos.

Situação difícil e perdas,  sempre teremos. Faz parte da vida, faz parte do nosso crescimento, da nossa evolução. Precisamos equilibrar o nosso emocional para vivenciarmos o aqui e agora. 

Por que será que sofremos tanto com as perdas das pessoas? Por que será que mesmo nos dizendo espiritualistas não nos conformamos com a morte?
Vou aproveitar esta pergunta para colocar umas palavras de Paramahansa Yogananda.

“Por que choramos quando morrem nossos entes queridos? Porque nos entristecemos com a nossa própria perda. Se eles nos deixam para cursarem melhores escolas de vida, devíamos nos alegrar em vez de ficarmos egoisticamente tristes, pois, ao irradiar nossos desejos egoístas, podemos mantê-los presos à terra e impedir o progresso deles. O Senhor é sempre novo e por meio de Sua varinha mágica infinita – A Morte Renovadora – Ele mantém cada objeto criado, cada ser vivo, sempre em manifestação, sempre se remodelando num veículo mais apropriado para as Suas inexauríveis formas de expressão. A morte chega ao homem trabalhador como uma promoção a um nível superior; e aos fracassados, vem para lhes dar uma nova oportunidade num ambiente diferente. “

Então, meus amigos, vamos aproveitar este dia de festa do Espírito, e nos alegrarmos com a vinda de Cristo para nossos corações e viver este momento com muita alegria, paz e amor no coração. 


Não nos prendamos a tristezas e decepções! Vamos ser felizes aqui e agora!
Como você se sente neste Natal. Está animado e alegre ou preso a pensamentos tristes.

Deixe seu comentário à respeito do seu Natal.

Uma semana de muita LUZ e PROSPERIDADE!!!

Atendimentos a Distância via Skype ou Whatsapp.
Cursos de Numerologia, Reiki Níveis I, II e III.
Atendimentos em Mesa Radiônica com prescrição de florais.
Atendimento em Taro com Orientação.

Fone/Whatsapp: 11-97191-2444 (Vivo)


Um comentário:

  1. Meu Natal foi de amor,alegria e família. Concordo plenamente com você, acho que os momentos tristes devem ser vividos, porque são inevitáveis, mas depois esquecidos, porque a vida é muito curta para vivermos presos ao que não podemos mudar.Viver no aqui e no agora é o grande presente da vida❤

    ResponderExcluir

Nossas Postagens Mais Visitadas