Como elevar a minha autoestima

Bem, se você chegou até aqui é porque quer saber como elevar a autoestima. Vamos trabalhar isso e dar uma fundamentação técnica sobre o assunto.


Autoestima é o valor dado por uma pessoa para ela mesma. Esse valor pode ser positivo ou negativo, dependendo de como foi desenvolvida desde a infância. A aceitação positiva ou negativa de si mesma interfere em vários aspectos de sua vida como nos relacionamentos, no trabalho, no desenvolvimento como um todo. 

Como ela se enxerga, tem conhecimento de si, de suas crenças, de seu modo de agir, como ela pensa é o que gera sentimentos de superioridade ou inferioridade.
Dentre esses sentimentos negativos podemos citar a culpa, a autocrítica, o egocentrismo, as comparações feitas em detrimento de si mesma. Isto influencia diretamente no nosso desenvolvimento, nosso bem-estar e qualidade de vida.

Quando nos comparamos a outras pessoas e percebemos que gostaríamos de ser igual elas ou que não conseguiremos nunca ser igual a elas, nossa auto- aceitação irá despencar para o negativo. Perderemos a autoconfiança em nossas capacidades, em tudo aquilo que tentamos desenvolver. Começamos a nos desmerecer, a nos afastar das pessoas, a desanimar naquilo que fazemos. 

Mas podemos elevar nossa autoestima a qualquer momento. Para que isso se realize precisamos em primeiro lugar desenvolver o autoconhecimento. Quando você se conhece e percebe o que está fazendo com você mesma, tudo pode mudar.


Aqui algumas dicas para elevar sua estima.
 Confie em si mesmo: não dependa da motivação de outras pessoas. Se dê sempre a oportunidade de seguir sua vida da maneira que você deseja. Acredite no sucesso, na vitória, você consegue!

 Se aceite, se sinta um consigo mesmo, se aprove no que faz e no que pensa.

 Não se compare a ninguém: cada ser é único. Nosso mundo atual é sustentado pela competitividade. Isso nos faz pensar que nosso sucesso só será alcançado quando superarmos o de outras pessoas. Aquilo que você tem facilidade o outro não tem e vice-versa. Procure sempre ser você mesmo!

 Não se culpe por erros do passado: os erros são para serem aprendidos e superados e não para serem aprisionados em sua mente. Se liberte de todos os aprisionamentos da mente. Viva o Aqui e Agora!

 Torne-se atento e consciente de suas emoções, sentimentos, sensações e necessidades. Aceite e compreenda seus problemas e limitações sem adicionar sofrimentos em sua vida.  

 Se trate bem, com carinho, com respeito e principalmente, se ame por ser quem você é. Cuide bem de você!

 Não se isole como uma concha. Procure ter relacionamentos saudáveis e amigáveis. Troque idéias e conhecimento, isto faz com que cresçamos intelectualmente, emocionalmente e espiritualmente. 

 Agora a maior dica de todas - HO’OPONOPONO. O Ho’oponopono limpa crenças negativas e situações negativas instaladas em nosso inconsciente. É uma oração de Perdão e Gratidão que traz paz para o coração e dissolve mágoas e tristezas.

Com as 4 frases ditas para você mesma, de coração, farão com que sua autoestima se eleve.

✔ SINTO  MUITO
✔ ME PERDOE
✔ EU TE AMO
✔ SOU GRATO



Lembre-se que estas frases são de você para você, desenvolvendo todo amor, toda confiança, toda coragem e gratidão por ser quem e como você é.
Vamos lá! Você é a pessoa mais importante da sua vida! 

Deixe essa pessoa se manifestar!!!!




Atendimentos a Distância via Skype ou Whatsapp.
Cursos de Numerologia, Reiki Níveis I, II e III.
Atendimentos em Mesa Radiônica com prescrição de florais.
Atendimento em Taro com Orientação.

Fone/Whatsapp: 11-97191-2444 (Vivo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nossas Postagens Mais Visitadas