O que é Acupuntura

A acupuntura é uma terapia milenar originária da China, que consiste na aplicação de agulhas em pontos específicos do corpo para tratar doenças e para promover saúde. 

Chamados de "Pontos de Acupuntura" ou "Acupontos" que se distribuem principalmente sobre linhas chamadas "meridianos chineses" e "canais", para obter diferentes efeitos terapêuticos conforme o caso tratado. 

Estas agulhas, quando aplicadas sobre algumas regiões específicas são capazes de tratar diversas doenças físicas ou emocionais como sinusite, faringite, amigdalite, asma, enxaqueca, artrite, insônia, estresse, ansiedade,  etc , além de melhorar o sistema imunológico. 

A acupuntura alivia a dor da artrose, dor de cabeça, dor no ciático e outras dores crônicas. 


A acupunturista Luciana Chati nos explica sobre o tratamento da sinusite.

A sinusite é uma patologia que responde muito bem ao tratamento com acupuntura. Trata-se da obstrução dos seios da face por acúmulo de muco nessa região, causando sensação de peso na cabeça, cefaleia frontal, tosse crônica e fotofobia (desconforto visual quando exposto a ambientes iluminados).



Como tratamento, podemos usar a combinação de IG4 que é o ponto de comando da face, juntamente com E8 que é o ponto do canal do estômago, que se localiza na cabeça e alivia a sensação de peso, pois movimenta a energia da face, drenando o muco dos seios faciais. O resultado é excelente para o alívio do paciente. 

A terapeuta acupunturista Luciana Chati atende no Espaço Luz e Conhecimento mediante hora marcada.

Se você está precisando de uma cura natural, venha conhecê-la. 
    
Luciana Chati 
(11) 99631-8003

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nossas Postagens Mais Visitadas