Como Tratar a Artrose do Joelho

A artrose do joelho é um desgaste natural da articulação, que com o decorrer da idade pode acontecer. 





Também pode ocorrer por excesso de peso ou se houver um importante impacto nessa articulação.

A dor é muito intensa, quando está em um período já avançado, podendo ser sentida mais intensamente na hora de andar, de se levantar pela manhã ou mesmo de esticar a perna. Piora no inverno em decorrência das baixas temperaturas.

Os tratamentos convencionais são feitos à base de anti-inflamatórios e analgésicos, que sempre acabam comprometendo outros órgãos por seus efeitos colaterais.

Mas, existem métodos naturais como a acupuntura, moxa terapia, imã terapia, que estabilizam a artrose, proporcionando grande alívio na dor. 

Sobre a artrose de joelho eu posso exemplificar bastante uma vez que tive uma artrose degenerativa no joelho direito que precisou ser feita uma artroscopia, isto é, retirando o joelho e colocando uma prótese em seu lugar.

Passados alguns anos, a artrose do joelho esquerdo se apresentou, o que é quase que normal quando se tem de um lado o outro também apresentar.

Porém, resolvi experimentar um tratamento mais natural e comecei a fazer a acupuntura. Eu estava com o joelho completamente inchado, com muito líquido interno, o cisto de Backer, que é uma espécie de glândula que fica atrás do joelho completamente inchado e duro  e muita, mas muita dor. 

Após as primeiras seções de acupuntura a dor foi diminuindo , o líquido do joelho também foi diminuindo e consequentemente o inchaço. 

O cisto de Backer ainda continuou um pouco duro, mas agora, depois de 2 meses de tratamento, nos quais foram aplicadas várias técnicas naturais além da acupuntura como moxa terapia e imã terapia, o inchaço está quase aniquilado, a dor já está zerada e o cisto diminuiu sobre maneira.

Veja abaixo o relato da Profissional Luciana Chati sobre como encontrou o joelho da paciente Cris Vemmezi.
Esta paciente chegou até mim mancando, com joelho esquerdo edemaciado e com limitação moderada de movimento. Possuía como antecedente médico um Cisto de Backer em parte posterior de mesmo joelho afetado. Após anamnese e exame físico, foi prontamente agulhada em ponto de olhos do joelho, associado a pontos extras e cercagem da área. Foram também utilizados pontos de tonificação de rim e fígado, bem como moxa local. Ao longo de 6 semanas de terapia, a paciente encontra-se sem dor, andando normalmente sem auxílio.



Veja o que a paciente Cris Vemmezi diz sobre o tratamento. 
Este tratamento vale muito a pena pois, estes métodos naturais não prejudicam seu fígado, estomago ou outro órgão do seu organismo com remédios alopáticos.
Reduza ao máximo o desconforto que a DOR lhe causa.

Agende uma consulta e volte a sorrir!

Luciana Chati - 99631-8003




2 comentários:

  1. Realmente a acupuntura dá um grande alívio para este tipo de dor e inchaço nos joelhos. Ameniza bastante o desconforto sentido pelo quadro de artrose. Parabéns pelo artigo. De grande utilidade!

    ResponderExcluir
  2. Boa noite...como faço pra fazer o tratamento??

    ResponderExcluir

Nossas Postagens Mais Visitadas