As cores dos Chacras - A Meditação

O dia foi longo e você chega exausta querendo se jogar na cama depois de um banho. Mas, e se uma meditação a ajudasse a ter um pouco mais de autodomínio no meio destas correrias diárias, você estaria disposta a investir um pouco nesta ideia?

Nesta meditação, além dos 7 chacras que você já deve conhecer, vamos acrescentar um oitavo: o chacra transpessoal situado a 15 cm do topo da cabeça.
Os chacras mantém uma correlação com os órgãos, regem as emoções e garantem a ligação com o mundo espiritual. Bem equilibrados, fazem a energia fluir pelo corpo todo. Porém, em desarmonia podem criar nós de energia, que se repercutem em dificuldades nos relacionamentos e até em doenças.

Quando estamos meditando podemos escolher um tema específico, uma questão específica que queremos resolver e permanecer nela durante o tempo em que meditamos. O equilíbrio dos chacras promove a melhora da saúde, mas a cura não precisa ser só de problemas físicos. Pode ter em mente qualquer nó que queira trabalhar. MEDITAR SEMPRE AJUDA A VER A SITUAÇÃO COM MAIS CLAREZA.

Quais são os Chacras e como funcionam

Vamos aos chacras, sua localização, suas cores e suas relações com os órgãos.

CHACRA TRANSPESSOAL

Localização: 15 cm acima do topo da cabeça
Cor: Branca
Interferência na Saúde: Este centro está associado com o caminho da alma. Ele impediria as vibrações energéticas negativas de afetarem o corpo.

CHACRA CORONÁRIO

Localização: no topo da cabeça
Cor: Violeta
interferência na saúde: problemas nos olhos, no sangue, distúrbios cerebrais.

CHACRA FRONTAL

Localização: Entre as sobrancelhas.
Cor: Azul-índigo:
Interferência na saúde: Afeta também os olhos e ainda pode provocar, por exemplo, sinusite, perda de audição, infecções no ouvido, dores de cabeça.

CHACRA LARÍNGEO

Localização: Na garganta
Cor: Azul Celeste
Interferência na Saúde: Assuntos ligados à boca, dentes, gengiva, garganta, dores no pescoço, problemas na tireoide.

CHACRA CARDÍACO

Localização: No centro do peito
Cor: Verde ou Rosa
Interferência na Saúde: problemas do coração, pressão alta, infecções respiratórias, artrite, problemas em mãos, braços, ombros e coluna.

CHACRA PLEXO SOLAR

Localização: Na boca do estômago
Cor: Amarela
Interferência na Saúde: Diabetes, distúrbio do estômago, fígado e intestino, viroses, exaustão, ansiedade, insônia, fraqueza, medos, raivas e culpas.

CHACRA SACRAL OU UMBILICAL

Localização: Abaixo do umbigo
Cor: Laranja
Interferência na Saúde: Sistema reprodutivo, coluna, vesícula, útero, rins e vias urinárias.

CHACRA BÁSICO, DA SOBREVIVÊNCIA, SEGURANÇA E ESTABILIDADE

Localização: Na base da coluna
Cor: Vermelha
Interferência na Saúde: Ossos, costelas e região pélvica, joelhos, pés, nervo ciático e tornozelo

MEDITAÇÃO PAR EQUILIBRAR OS CHACRAS

Sente-se confortavelmente, relaxe e respire profundamente. Se quiser pode acender uma vela e colocar um incenso de sua preferência.
Visualize uma luz branca vindo do alto da sua cabeça. A luz fica cada vez mais brilhante e clara conforme vai inspirando. Continue inspirando e conforme vai descendo mude a cor. Quando chegar ao topo da cabeça, visualize a luz violeta preenchendo sua cabeça. Depois a luz azul-índigo tomando conta de todo o espaço dos olhos, atrás deles e região do terceiro olho.
Desça para a garganta imaginando a luz azul-celeste preenchendo e limpando toda a garganta, atrás do pescoço e a boca. Agora continue viajando com esta cor azul ocupando todo o espaço dos ombros, braços e mãos, até chegar na região do coração, usando com a luz verde. Continue com a luz verde acariciando todo seu corpo até chegar ao plexo solar e a cor amarela.
Continue com a cor amarela até chegar ao chacra sacral (uns 5 cm abaixo do umbigo). Preencha esta região com a cor laranja ocupando os intestinos e parte das costas. Continue inspirando e expirando calma e profundamente a cor laranja descendo até o chacra básico e troque pela cor vermelha. Preencha com esta cor, coxas, joelhos, pernas, pés e dedos. Inspire e expire.
Agora você vai fazer o caminho de volta, de baixo para cima, intercalando entre as cores dos chacras, a luz branca brilhante e conduza esta visualização até o topo da cabeça. Depois do sétimo chacra, o coronário, conduza, esta Luz Branca, clara e brilhante no local 15cm acima do topo da sua cabeça. Lentamente, calma e tranquila, vai trazendo sua respiração e atenção de volta ao ambiente. Inspire!
Sim, agora você estará pronta para ter um bom sono, sonhos e acordar descansada. Com a prática, se torna muito fácil e não demanda tanto tempo. Os “ruídos” do dia a dia serão amenizados e seu corpo e mente agradecerão.
Experimente e nos conte os resultados!
Desejo a ti uma excelente semana de muita PAZ, AMOR e PROSPERIDADE!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nossas Postagens Mais Visitadas