A História do Tarot

A origem do tarot não é muito bem explicada. Os ocultistas acreditam que ele foi trazido dos povos antigos que desenvolviam um conhecimento através da palavra e dos desenhos. 



Com isso, muitos acreditam no seu significado oculto e simbólico associando-o a outras doutrinas como a numerologia, a astrologia, a cabala, etc.
Como por exemplo a associação feita dos 22 arcanos maiores com as 22 letras hebraicas. Para os ocultistas, o tarot é muito mais do que um método de adivinhação e divertimento. 
As cartas, guardariam símbolos que revelariam mistérios e segredos da natureza do homem, do universo e de Deus. Mas, onde a origem do tarot tem seu maior apoio é que apareceu na Europa, mais especificamente na França por volta do séc. XIV. 
Alguns dizem trazidos pelos ciganos, outros criados para a própria realeza francesa.

Tipos de Tarot


Por existir muitas interpretações diferentes sobre o significado real de cada carta, foram criados vários tipos de tarot. 
Cada ocultista tem sua interpretação pessoal e com isso os desenhos também foram criados de maneira a dar aquilo que era interpretado. 
O mais conhecido é o tarot de Marselha. Mas ainda tem outros como: tarot místico, tarot egípcio, tarot cigano, tarot mitológico e outros. 
As diferentes interpretações são porque o tarot é puro simbolismo: ele fala uma linguagem que emerge da mente coletiva do homem. 
Por esse motivo,  o tarot, atraiu a atenção de estudiosos sérios como Carl Jung, psicólogo interessado na ciência dos símbolos. 
A partir do estudo dos símbolos e com sua grande experiência como psicólogo é que Jung montou a teoria do inconsciente coletivo. 
                   

As cartas do Tarot


O baralho do tarot é formado por 78 cartas, divididas em 22 Arcanos Maiores e 56 Arcanos Menores.
Os Arcanos Maiores se reportam à mente abstrata, ao mundo subjetivo e se relacionam com a formação da vida, a energia de uma situação, trazendo sempre uma tendência generalizada. 
Os Arcanos Menores são formados por 4 naipes: ouros, paus, espadas e copas e cada naipe contém 14 cartas: dez cartas numeradas de 1 a 10 e 4 figuras (Rei, Rainha, Cavaleiro e Pajem). 
Os arcanos menores apresentam a mente racional, o mundo objetivo, concreto e formativo. 
As cartas são ainda interpretadas em todo seu conteúdo. Nos desenhos, nas cores, nas figuras geométricas, nos objetos envolvidos com o arcano, na direção e posição das figuras representadas nas cartas. 
Numa leitura completa, normalmente usa-se tanto os Arcanos Maiores, que darão uma visão geral da situação, como os Arcanos Menores que darão os detalhes. 
Portanto, uma leitura de tarot não é simplesmente uma adivinhação, mas uma análise de todo o conjunto de cartas que foram apresentadas e é claro, por estar expresso em símbolos, conta também com a intuição de quem está lendo. 
Que tal se sortearmos uma carta que mostrará o que os arcanos maiores têm para nos dizer sobre a semana de 20/08 à 27/08?

Carta sorteada:



O Papa ou O Sacerdote: É uma carta de espiritualidade.
O Papa traz a necessidade de se manter a fé, de buscar respostas espirituais, confiar no Seu Eu Divino, e de se seguir o caminho do dever, da moral e da consciência. De confiar nos seus mentores espirituais e pedir orientação a eles.
Também uma carta que traz a possibilidade de perdão. De perdoar quem nos afligiu e também de perdoar a si mesmo por erros cometidos no passado.

Você gostaria de uma tiragem por semana?

Deixe sua sugestão e se você tem vontade de fazer uma tiragem pessoal, venha nos conhecer no Espaço Luz e Conhecimento.


                                              

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nossas Postagens Mais Visitadas