5 estilos para se praticar Yoga

Tem vontade de praticar Yoga mas não sabe o estilo? Conheça os principais estilos praticados no Brasil e veja qual combina com você.





HATHA YOGA


É o estilo mais popular no Ocidente, que gerou dezenas de ramificações e estilos em todo o mundo. 

A prática privilegia as posturas físicas (asanas) e os exercícios respiratórios (pranayamas), sempre em um contexto de calma e tranquilidade. 

Ajuda a combater o estresse e melhora a flexibilidade e tonificação do corpo. Por suas características e pelo fato de respeitar as limitações de cada um, é indicado para os iniciantes. 

O estilo Hatha Yoga deve ser estável e confortável, simples, dentro do limite de cada um.


IYENGAR YOGA


O Iyengar Yoga é a meditação em movimento. Enfatiza o desenvolvimento da força, resistência e o alinhamento correto do corpo, além da flexibilidade e do relaxamento. 

As posturas em pé constroem pernas fortes, aumentam a vitalidade e melhoram a circulação, coordenação e equilíbrio.


ASHTANGA VINYASA YOGA


É uma forma antiga e tradicional de Yoga. Diferencia-se das demais técnicas por ter uma sequência fixa de movimentos que devem ser executados de maneira bastante dinâmica. 

É uma técnica que purifica o sistema nervoso, levando o praticante a redescobrir, gradualmente, o próprio potencial físico e psicológico. 

Por meio desta prática, em que as posturas são executadas em sincronia com uma forte respiração, obtêm-se controle dos sentidos e um profundo conhecimento de si mesmo. 

São, ao total, seis séries de posturas, que devem ser praticadas na mesma ordem. No Brasil, geralmente, ensina-se a primeira e a segunda séries e em média leva-se de um ano e meio a três anos para realizar a primeira série.


POWER YOGA


Trabalha o corpo, a respiração e a consciência. O Power Yoga, também conhecido como Vinyasa Yoga, é uma das mais dinâmico do que o Yoga tradicional. 




Além das posições básicas, são usados elemento extras de movimentos e respiração profunda, que geram calor corporal. 

Esse calor, produzido internamente, promove a transpiração, que desintoxica o organismo e ajuda a manter os músculos e articulações aquecidas, permitindo um maior alongamento e flexibilidade.


RAJA YOGA


A meditação é uma palavra-chave deste tipo de Yoga. Seu objetivo é o desenvolvimento espiritual do indivíduo e não tem foco no esforço físico. 

Ensina a dominar a mente negativa, conquistando a paz de espirito, uma mente amável, silenciosa, com controle dos sentidos e autoconfiança. 

O foco é o domínio das ondas mentais e a meditação, combinada com posturas. 
Estilos diferentes mas com um mesmo propósito. 

Um caminho para a busca do autoconhecimento. 


Agora é com você



Lembrando um ditado Zen: “Não se pode trilhar o Caminho antes de se tornar o caminho”. Escolha o seu Caminho e siga sempre em frente!

Pratique a Yoga e veja a diferença na sua vida!

Dúvidas conte sempre comigo

Até a próxima semana!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nossas Postagens Mais Visitadas